Intervenção Social é realizada no pátio do Campus II

Ação Abraço 21032017 (5).JPG

Grupos formados por alunos do terceiro semestre de Psicologia da FAJ realizaram no pátio do Campus II no dia 22 de março, uma Intervenção Social.

Atividade proposta pela professora Luciana Gomes, da disciplina Psicologia Social, teve como objetivo provocar nos estudantes da instituição a liberdade de viver em um ambiente sem preconceitos.

Segurando cartazes com frases de efeito, como por exemplo, sou religiosa você me abraça ou ignora?, os futuros psicólogos analisaram o comportamento dos demais. “As pessoas abraçam mais o religioso do que o transexual. Do religioso todo mundo é amigo, mas o transexual as pessoas não se aproximam, principalmente os homens”, conclui a estudante Lorena Barbosa.

A graduanda Adriane Regina Furato, confessa que ficou surpresa com o resultado adquirido na ação, que em torno de dez minutos seu grupo foi abraçado por mais de 20 pessoas desconhecidas. “Não esperávamos essa reação e nossa maior conclusão é que conseguimos passar o que queríamos, ou seja, a afetividade tem que estar presente sempre”, afirma.

A escolha do tema Intolerância foi de escolha dos estudantes que buscaram mostrar que no mundo acadêmico também tem preconceitos.

A aluna Paola Torres explica que os integrantes de sua equipe distribuíram panfletos sob o tema Vítima da Intolerância, que relata história de preconceitos que ficaram conhecidas por meio da divulgação dos canais informativos.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s