FAJ participa de evento no Dia Mundial da Água com a presença do secretário Arnaldo Jardim

WhatsApp Image 2017-03-24 at 17.41.33.jpeg

O diretor acadêmico da FAJ, Professor Flávio Fernandes Pacetta, a coordenadora do curso de Engenharia Ambiental, Claudia Vaamonde, o docente Geraldo Eysink e os alunos Thiago de Souza Lobato e Rafael Henrique Bengevenga, estiveram em Holambra no dia 22 de março para o evento em comemoração ao Dia Mundial da Água.

O secretário de Agricultura e Abastecimento do Estado de São Paulo, Arnaldo Jardim, compareceu a cidade para visitar as obras do Projeto Nascentes de Holambra, que tem como objetivo manter 43,5 Km de estrada rural, recuperar 16 hectares de vegetação nativa entorno de 171 nascentes, conservar o solo com a captação e preservação da água da chuva, além de instalar mais de 150 fossas biodigestoras em propriedades rurais.

A iniciativa é uma parceria entre a Secretaria de Agricultura e Abastecimento do Estado de São Paulo, a Prefeitura de Holambra, a Agência Nacional de Águas (ANA), a Fundação Banco do Brasil e a Agência das Bacias Hidrográficas do Piracicaba, Capivari e Jundiaí (APCJ).

Após visitar as propriedades, o Secretário se reuniu com as autoridades presentes para lançar a cartilha Uso racional da água na Agricultura, distribuir o Manual Prático da Cidadania e entregar o PIP (Projeto Individual de Propriedade), que foi elaborado pela Codasp (Companhia de Desenvolvimento Agrícola de São Paulo).

O professor Geraldo considera importante a existência do Projeto e do PIP. “Caracteriza que todas as propriedades estão contempladas no Projeto Nascentes de Holambra, que inclui curvas de nível e cacimbas entre outros meios, na área que será efetivamente recuperada”, explica o colaborador FAJ.

Para a coordenadora, a presença dos alunos no evento teve como objetivo mostrar à eles como funciona a estratégia de um projeto. “A compreensão da dimensão da efetivação do projeto como todo com a participação de diversos atores e a execução do projeto é uma questão de gestão”, revelou professora Claudia.

Os investimentos são de R$ 3,8 milhões para a execução das obras.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s