Fiscal do Conselho Regional de Nutricionistas palestra para alunos de Nutrição

OK - Palestra Nutrição - 5S - Dra Thais - 27032017 (37).JPG

A fiscal do Conselho Regional de Nutricionistas SP-MS (CRN3), Dra. Thais Oliveira, esteve na Faculdade de Jaguariúna no dia 27 de março para conversar com os alunos do 5° semestre de Nutrição.

Cerca de 50 estudantes assistiram a atividade e tiveram a oportunidade de conhecer a área de fiscalização visando orientá-los sobre a importância da ética profissional, o papel e postura adequada do nutricionista no mercado de trabalho, e os possíveis desafios éticos e condução dos possíveis conflitos.

“O tema é extremamente relevante na esfera individual, como profissionais e cidadãos, mas também para toda a categoria de nutricionistas, uma vez que resulta em valorização e reconhecimento da classe perante a sociedade. O arcabouço legal que normatiza a profissão é fundamental para empoderar os futuros nutricionistas, fornecendo argumentos para discussões técnicas e para que o exercício profissional aconteça de forma satisfatória”, explicou a profissional.

Durante a palestra, Dra Thaís pediu aos estudantes para buscarem conhecimento a respeito da profissão para ajudar os profissionais que já estão atuando na área a defender a nutrição. “Atualizem-se sempre, capacitem-se para desenvolver habilidades pessoais como inteligência emocional, empatia, dedicação, comprometimento e criatividade. Estejam atentos às novas tecnologias (informática, certificação de qualidade), tenham flexibilidade para mudanças (aceitar desafios) e espírito empreendedor e sempre atuem de forma ética”, aconselhou a nutricionista.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s