Gestalt-terapeuta conversa com alunos sobre o conceito

IMG-20170402-WA0021No dia 8 de março, os alunos do 9º semestre de psicologia receberam o psicólogo e gestalt-terapeuta, Guilherme Montozo de Lima, para palestrar sobre as vivências e atualizações em gestalt-terapia.  Com o objetivo de mostrar aos estudantes a prática do conceito na psicoterapia, o profissional utilizou vídeos e dialogo para esclarecer as dúvidas.

“A Gestalt-terapia é um novo jeito que surgiu de ver o Homem. É uma abordagem que entende o ser humano como uma totalidade que busca autorregular-se, sendo capaz, de maneira criativa, ajustar-se aos contextos de vida que lhe são apresentados”, explica Guilherme e acredita que a aplicação desse método irá incentivar cada ser humano a buscar seu autoconhecimento.

O especialista em Gestal-Terapia pelo Instituto Sedes Sapientiae abordou as técnicas e instrumentos utilizados pelos gestalt-terapeuta, além das atualizações do conceito e como construir seu próprio jeito profissional para atuar na área.  “Acredito que falar sobre as vivências e atualizações em Gestalt-terapia faz-se necessário para que os alunos tenham a possibilidade de conhecer a parte prática da abordagem. Falar sobre as vivências e realizá-las junto à sala, foi uma maneira que encontrei de integrar a teoria com a prática”, revelou o psicólogo.

Segundo Guilherme a atualização importante no conceito atualmente é a valorização da prática pelas pessoas. “A maneira com que o ser humano passou a ser visto e considerado pela abordagem, acredito que hoje ela (Gestalt-terapia) passou a ser mais bem cuidada por quem a segue e pratica, tornando-a mais humanizada, mais próxima e mais acolhedora”, ressaltou.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s