Ex-aluna da FAJ de Medicina Veterinária está doutorando na UNIFESP

unnamed (1)A aluna egressa de Medicina Veterinária, Laura Amaral, está cursando doutorado na Universidade Federal de São Paulo, por meio do Programa de Medicina Translacional da instituição. 

Com início em setembro de 2016 e conclusão prevista para 2020, a médica considera o estudo adquirido na Faculdade de Jaguariúna responsável por uma parte do seu sucesso na carreira. “A FAJ foi o ponto de partida para minha vida profissional, tive a oportunidade de ser orientada por professores do mais alto gabarito, que foram como uma inspiração para o que estou pleiteando. A faculdade sempre buscou oferecer suporte para desenvolvimento prático da atividade que atualmente sei que não teria em outra universidade”, destacou.

Sua linha de pesquisa de doutorado é a área de Imunofarmacologia Pulmonar tendo como título de sua tese o Estudo do Efeito Dos Probióticos Bifidubacterium Breve e Lactobacillus Rhamnosus na Inflamação Pulmonar Induzida por Isquemia Mesentérica em Modelo Experimental.

“Como pretendo ficar na área de docência e pesquisa, esse doutorado será de extrema importância, diria até que de necessidade, para que eu possa me inserir neste mercado e conseguir subsídios para minhas linhas de pesquisas, que no momento é a Imunofarmacologia pulmonar, mas tenho outros projetos já definidos na área de diagnóstico por imagem, mas ainda não consegui incentivo para desenvolver”, explicou a futura doutora.

Deixe um comentário

