Copos plásticos descartados pelos alunos da FAJ serão transformados em canetas

EngAmb-TCC-Copos-Plasticos-2-1024x681.jpg

As alunas de Engenharia Ambiental, Fabiana Helena Morguetti Vieira, Gabriela Marques de Lima e Larissa Gisele de Lima Ferreira distribuíram no dia 6 de abril placas informativas sobre o descarte correto de copos plásticos em seis locais do campus II e Hospital Veterinário da Faculdade de Jaguariúna.

A ação faz parte do Trabalho de Conclusão de Curso das estudantes que visa dar uma vida útil ao objeto após seu descarte. “Toda e qualquer geração de resíduo sólido é um problema ambiental a ser avaliado e solucionado, já que, é considerado um problema pelo simples fato de ser um resíduo. Sendo assim, enquadra-se como um a geração de copos plásticos descartáveis em determinados pontos do Campus II da Faculdade de Jaguariúna”, trecho do projeto teórico das alunas.

Os copos recolhidos serão transformados em canetas para o uso da instituição na área de marketing e divulgação da FAJ. Denominado como Eco.Copo, o processo de arrecadação terá duração de um mês. Os pontos de coleta são: a sala da coordenação e dos professores, recepção da coordenação, central de atendimento, pós graduação e na recepção do Hospital Veterinário.

Colabore com o projeto e o meio ambiente descartando corretamente seu copo no lixo indicado nas placas fabricadas pelas alunas.

Este slideshow necessita de JavaScript.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s