Estudantes de Arquitetura visitam centros culturais da cidade de São Paulo

Os alunos do curso de Arquitetura e Urbanismo realizaram uma visita técnica a cidade de São Paulo para conhecer os patrimônios arquitetônicos da cidade e assim criar um embasamento prático durante o ensino teórico e prático. A visita aconteceu com os alunos do 3º e 7º semestre, no dia 8  de abril.

Visitando edifícios como o Copan, o Teatro Municipal de São Paulo e a Praça das Artes, os estudantes do 3º contaram com os professores Fanny Lopes e Caio Maroso para ministrarem e explicarem a importância de conhecerem tais monumentos no decorrer do aprendizado deles, relacionando com o conteúdo da disciplina Fundamentos Estéticos.

Já os alunos do 7º semestre, puderam acompanhar uma visita a um prédio de 28 andares, abordando as teorias da matéria de Projeto com o objetivo de entender o processo construtivo e como o trabalho se materializa na construção.

Visitaram também o Teatro Oficina e a Cinemateca Brasileira. A cinemateca foi escolhida para complementar a disciplina de Técnicas Retrospectivas, já que o local era um importante projeto de restauro, no qual um antigo matadouro foi transformado em um complexo cultural que abriga salas de exposição, de cinema e o acervo da cinemateca brasileira.

Este slideshow necessita de JavaScript.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s