Proprietária da Trans Tindim assiste projetos de revitalização de marca realizada pelos alunos da FAJ

OK - MKT - Revitalização de Marca - Transtindim - 13042017 (77)A proprietária da empresa de ônibus Trans Tindim, Cristina Torres Dorta, compareceu ao Anfiteatro do Campus I da Faculdade de Jaguariúna, no dia 13 de abril, para assistir seis projetos de revitalização de marca dos alunos do 3° semestre de Gestão Comercial.

Os estudantes foram desafiados pelo professor do curso, Clênio Casarin, a criarem um redesigner da marca Trans Tindim. “Eu estava na estrada e vi uma van da empresa. Fotografei e propus aos  alunos essa reestilização. A mudança do logo da marca pode ser feita de duas formas, uma para reposicionar a marca para ver como o público está vendo a empresa  e a outra é fazer um redesigner dela, o que muitas empresas atualmente estão fazendo devido ao meio digital que não é bom nada poluído”, explica o docente.

As equipes apresentaram seus projetos visando transmitir através do lay-out, conforto e confiança, criando traços que representam os novos horizontes da Trans Tindim, além de priorizarem o significado das cores usadas na atividade. Ao final, Cristina revelou qual trabalho chamou mais sua atenção, sendo o projeto do grupo da aluna Tamara Jameli. “A caixa baixa, que é uma tendência do mercado, remete leveza. Referente à cor azul claro é higiene e frescor transmitindo sucesso e o tom escuro é corporativo remetendo poder e confiança.  O branco utilizado na criação traz luminosidade, limpeza e tranquilidade e por fim, o desenho na lateral são os caminhos que a empresa percorre”, discursou a estudante em sua apresentação.

Tamara avaliou a atividade como positiva por oferecer aos alunos uma mostra de como é no mercado de trabalho da área. “Achei muito legal essa proposta, aliás, o curso inteiro é muito completo tendo muita aula prática e essa oportunidade de prestar consultoria de revitalização para uma empresa foi uma iniciativa bem bacana da faculdade, porque já associa ao mercado de trabalho. A criação foi de uma colega do grupo e todos os integrantes aprovaram e foi gratificante a proprietária da empresa gostar da nossa ideia, valeu muito a pena”, frisou a estudante.

A proprietária dessa empresa familiar que tem 23 anos de vida e nunca passou por revitalização, foi surpreendida com o convite da instituição ao ser chamada para assistir os projetos. “Não sabia o que era e agora acredito sim que tem possibilidade de desenvolver mais projetos com os alunos”, revelou Cristina.

A coordenadora do curso, Ana Claudia Almeida, também esteve presente e parabenizou os alunos pelas ideias e o professor pela assessoria prestada aos estudantes no processo criativo.

Este slideshow necessita de JavaScript.

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s