A vida profissional de um recém-formado foi assunto em bate papo com alunos de Arquitetura e Urbanismo

OK - Palestra Matheus 19042017 (19)“Não desista, para ganhar tem que lutar”. Com o propósito de aconselhar os estudantes sobre a vida profissional de um recém-formado que o arquiteto Matheus Mehler, pós-graduado na Espanha em sustentabilidade, contou sua carreira aos alunos de Arquitetura e Urbanismo da Faculdade de Jaguariúna, no dia 19 de abril.

No decorrer da sua vida profissional, Matheus estagiou em diversos escritórios e até se aventurou em ter seu próprio negócio em sociedade com a melhor amiga da época da faculdade, mas o empreendimento teve tempo de vida de apenas dois meses. “No segundo anos da faculdade fiz estágio de paisagismo na prefeitura, depois me indicaram para uma arquiteta, onde aprendi sobre projeto e obra. Posteriormente fui para um escritório mesclado com arquitetura e designer visual. Enfim, cada semestre estagiava em um local”, contou.

Outro ponto abordado pelo palestrante foi o incentivo excessivo dos professores durante sua graduação em fazer os alunos apenas elaborarem projetos grandes deixando de lado a criação de imóveis pequenos, como uma casa.

Por fim, Matheus acredita que atualmente antes de chegar ao mercado de trabalho, os alunos já estão sendo pré-selecionados no curso. “Acredito que a faculdade já dá uma filtrada selecionando apenas quem realmente vai trabalhar na área, lembrando que não basta tirar só notas altas”, concluiu.

Este slideshow necessita de JavaScript.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s