FAJ oferece cursos de MBA e extensão em agronegócio

OK - Seminário Agronegócio - 26042017 (107)Uma parceria firmada com o Centro Nacional de Inovação, Pesquisa e Extensão Rural em agronegócio (CNIPEA) vai possibilitar à Faculdade de Jaguariúna (FAJ) oferecer cursos de MBA – pós-graduação e de extensão em várias áreas ligadas ao agronegócio, tanto presenciais como de Ensino a Distância. O lançamento aconteceu na noite da quarta-feira (26), no anfiteatro do campus 2 da instituição, durante o Seminário Agronegócio Brasileiro, Protagonismo e Liderança.

A plataforma contempla cursos de especialização (MBA – Pós Graduação) em Direito do Agronegócio, Ambiental e Educação, além de atividades extracurriculares com ações de extensão rural, visitas dirigidas, palestras, workshops, dia de campo e fóruns sobre o agronegócio. A Faculdade de Jaguariúna tem o credenciamento do Ministério da Educação (MEC) para ofertar cursos presenciais e de ensino à distância (EaD). A Instituição alcançou a nota máxima em todos os quesitos avaliados pelo MEC em todas as áreas do conhecimento.

O seminário contou com duas palestras, proferidas pela Dra. Andréa Figueiredo Procópio de Moura, superintendente substituta na Superintendência Federal de Agricultura no Estado de São Paulo (SFA/SP/MAPA), e pelo Dr. Ubaldino Dantas Machado, pesquisador, membro fundador da Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (EMBRAPA) e presidente do CNIPEA.

O evento abordou o panorama nacional das cadeias produtivas, as atividades do Ministério da Agricultura, a história do agronegócio, o potencial de mercados, a importância de pesquisas e inovação com vistas ao desenvolvimento sustentável do agronegócio, respeito ao meio ambiente e ao crescimento sócio econômico da nação.

Os palestrantes Ubaldino Dantas Machado e Andréa Figueiredo Procópio de Moura enfatizaram a dimensão de protagonismo do agronegócio brasileiro e sua liderança mundial, estabelecido pelas Nações Unidas (ONU) como país responsável por alimentar 40% da população mundial até 2050, sendo que os Estados Unidos representa 6% da produção de alimentos e a comunidade europeia produzindo apenas 4% de alimentos para todo o mundo.

Dentre as autoridades convidadas para o Seminário do CNIPEA, participaram o membro da Secretaria de Abastecimento e Nutrição de Sorocaba, como representante do secretário Alexandre Hugo de Morais, o procurador municipal da Prefeitura de Morungaba, Dr. Keith Nakano, o médico cardiologista Dr. Venicio Gori, o diretor de Pós-Graduação da FAJ, Prof. Thales Coelho Borges Lima, o diretor de campus da FAJ, Prof. Flávio Fernandes Pacetta, a gestora de pós, Alba Eleonora Spagnolo, o diretor executivo do CNIPEA, Clayton Fernandes, e os conselheiros Marco Mendonça e Felipe Gori, bem como os professores e coordenadores da graduação dos cursos correlacionados ao tema apresentado: Engenharia Ambiental,  Engenharia de Alimentos e Medicina Veterinária.

O diretor Thales Coelho Borges Lima comentou que o seminário proferido pelo Dr. Ubaldino Dantas Machado (CNIPEA) e Dra. Andréa Moura (MAPA) foram esclarecedores com as riquezas nas informações sobre o complexo agronegócio e motivador para os alunos e público que prestigiaram o evento do CNIPEA em parceria com a FAJ.

Este slideshow necessita de JavaScript.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s