Linha de produção de apagador de lousa é colocada em prática por alunos

Desenvolvimento Projetos - 27042017 - 5 semestre - ECA (6)Cinco equipes, com cerca de 40 alunos do nono semestre de Engenharia de Controle e Automação, estão produzindo no Laboratório de Processos de Fabricação da Faculdade de Jaguariúna, uma linha de fabricação de um apagador de lousa, que será usado posteriormente pelos docentes.

A ação tem como objetivo ser apresentado na Mostra Projetos Temática e segundo o professor,  Ednert Rafael Rozin Tucci, os alunos adquirem conhecimentos importantes para a sua vida profissional futura. “Além deles desenvolverem o protótipo do zero, ou seja, cada aluno pegou suas máquinas, teve as ideias e desenvolveram. Então eles têm essa experiência de produzir uma maquina do zero e de solucionar os problemas, para que no futuro ele já tenha essa espertice para resolver”, explica o docente.

Os alunos estão desenvolvendo e programando o maquinário, como se fosse em uma empresa, para fazer todo o processo de fabricação do início até o produto acabado. “Eles demonstrarão, em escala reduzida, o que é uma linha de fabricação em uma indústria de verdade”, conclui Ednert.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s