Fisioterapeuta da APAE conversa sobre Tecnologia Assistida

OK - Fisioterapeuta APAE - 03052017 (28)A fisioterapeuta da APAE, formada pela FAJ há 12 anos, Ingrid De Cara, abordou o tema Tecnologia Assistiva com os alunos do quinto semestre de Engenharia de Controle e Automação, no dia 3 de maio. A profissional contou para cerca de 50 alunos a trajetória da associação e em forma de bate papo apresentou o conceito tirando as dúvidas dos alunos.

A atividade faz parte do projeto social de Engenharia de Controle e Automação e Tecnologia em Automação Industrial, que tem como objetivo envolver os alunos, na disciplina de Elementos de Máquinas, na análise e desenvolvimento de equipamentos que atendam necessidades dos alunos da APAE.

A Tecnologia Assistiva, segundo a profissional, é um recurso utilizado para dar função para algo que perdeu a capacidade, ou uma deficiência física ou motora, por exemplo, desenvolver um software e sistemas computadorizados de leitura para deficientes visuais, criação de um engenheiro.

“Os serviços na Tecnologia Assistiva podem ser prestados por profissionais que darão capacidade a pessoa, e são chamadas de serviços interdisciplinares, que contam com a contribuição de terapeutas, fisioterapeutas, engenheiros, familiares e outros envolvidos”, explica Ingrid.

Para a fisioterapeuta, abordar o tema com os alunos de engenharia é de extrema importância. “Na nossa atualidade a inclusão social vem de encontro com tudo isso e eles que vão desenvolver esses projetos com materiais de Tecnologia Assistiva”, conclui.

Este slideshow necessita de JavaScript.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s