Alunos fazem pratos clássicos da gastronomia brasileira

OK - Aula Cozinha Brasileira - 11052017 (91)O docente Douglas Martins de Oliveira, que ministra a aula de Cozinha Brasileira aos alunos do terceiro semestre de Gastronomia do Centro Universitário de Jaguariúna – FAJ promoveu no dia 11 de maio, uma atividade prática com os futuros profissionais.

Os 35 alunos fizeram alimentos clássicos da cozinha do Brasil, como a feijoada, pão de queijo, biscoitão, vinagrete e couve. “A feijoada vem para ilustrar toda temática da formação da culinária brasileira fazendo menção histórica do escravo africano e a influência portuguesa na cocção (cozimento) desse alimento e o pão de queijo também faz um resgate histórico da culinária mineira e suas técnicas de produção, escaldamento, método de enrolar, as características regionais e culturais implícitas no alimento”, explica o professor.

A coordenadora de Nutrição, Jaqueline Magno, esteve no laboratório de alimentos para explicar aos estudantes a importância do nutricionista em uma cozinha industrial e por fim elogiou os pratos dos alunos.

Este slideshow necessita de JavaScript.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s