Chefe de Unidade do CREA profere palestra aos futuros engenheiros

OK - Palestra CREA - 19052017 (60)Os alunos de Engenharia Civil do Centro Universitário de Jaguariúna – FAJ se reuniram no dia 19 de maio para assistir a palestra dos engenheiros Pedro Eduardo Marchesini e Antônio Robles Sobrinho, no anfiteatro campus II.

O presidente da AEAAJ (Associação de Engenheiros, Arquitetos e Agrônomos de Jaguariúna), Pedro Eduardo Marchesini explicou aos estudantes o funcionamento do órgão que desde 2012 é uma entidade de utilidade pública sem fins lucrativos. “A Associação de Engenheiros de Jaguariúna está à disposição de vocês, qualquer dúvida que vocês tiverem agora como graduandos e depois formados estamos de portas abertas”, disse o especialista em Engenharia de Qualidade Industrial, Engenheiro Industrial Mecânico e Técnico Químico.

Pedro revelou aos presentes que a Associação está implantando nesse ano um home, que terá como objetivo oferecer aos profissionais um espaço para atendimento, caso ainda não possuem escritório próprio.

O engenheiro Antônio Robles Sobrinho, chefe da Unidade do CREA Campinas, responsável por algumas cidades que integram a Região Metropolitana de Campinas, deu sequência a noite de palestra aconselhando os alunos a aproveitarem a fase de aprendizagem. De acordo com o profissional, no meio acadêmico a pessoa tem acesso a informações a qualquer momento e possui contato direto com os docentes que buscam sanar as dúvidas dos futuros engenheiros. Para Antônio, no mercado de trabalho o cenário é diferente, e então é nesse meio que o CREA atua.

“Há a expectativa de sair o mais rápido da graduação e eu vou falar justamente o contrário, aproveitem o máximo esse período que vocês ainda têm aqui dentro da área acadêmica trocando informações, porque daqui a pouco você irá disputar a mesma vaga de trabalho com o colega do lado e quando for para o mercado você sentirá a mudança e a associação vem de encontro com isso para suprir essa falta de conhecimento”, explica o engenheiro.

Este slideshow necessita de JavaScript.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s