Graduandos de Psicologia visitam o Instituto Bairral

fotoO Instituto Bairral, que fica em Itapira, recebeu no dia 19 de maio, 17 alunos de Psicologia do Centro Universitário de Jaguariúna – FAJ que foram conhecer a estrutura do centro especializado em psiquiatria, psicogeriatria e saúde mental. O sétimo e nono semestre do curso adquiriram conhecimentos sobre a orientação em TCC (Teoria Cognitivo Comportamental), método da Psicologia e a Interação In Loco, onde o ambiente é divido em faixas etárias e por tipos de demandas, de acordo com o docente Clóvis Costa, que esteve presente na Visita Técnica.

No local, tem duas alas voltadas aos pacientes atendidos pelo Sistema Único de Saúde (SUS) e por convênios particulares. Durante o período da manhã, a psicóloga Camila acompanhou os alunos direcionando eles para a ala onde são realizados os atendimentos do SUS e a psicóloga Marina, apresentou a outra ala aos futuros profissionais.

“Puderam perguntar, ao longo da visita sobre as políticas públicas, sobre as dinâmicas utilizadas durante o tratamento. Que na ala do SUS o tempo máximo de internação é, com raras exceções, de dois meses, e na outra ala de 4 meses”, explica Clóvis.

Outra observação levantada pelo colaborador FAJ foi qual o ponto de vista da instituição sobre a Reforma Psiquiátrica, que é trabalhada por meio de internação.

Este slideshow necessita de JavaScript.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s