Curso de Gestão Pública da FAJ é lançado

Lancamento-Pos-Gestao-Publica-6-1024x681Na noite do dia 26 de maio, o Departamento de Pós-Graduação da UniFaj lançou o curso de Gestão Pública – MPA (Master Public Administration), parceria da instituição com a Associação Paulista de Municípios – APM, destinado a administradores públicos.

O evento reuniu colaboradores de diversas prefeituras da região de Jaguariúna e contou com a presença do presidente da APM, Carlos Cruz, do diretor acadêmico de unidade da UniFaj, Thales Borges Coelho Lima, do segundo secretário do Conselho Regional de Administração de São Paulo, Rogério Góes que estava representando o presidente Roberto Carvalho Cardoso e o idealizador do curso Gerente de Cidades, da FAAP, Victor Mishawska.

O administrador e advogado, Rogério Góes, iniciou seu pronunciamento revelando aos presentes que a implantação do curso é a realização de um sonho do Conselho. “Isso é um sonho que o conselho tem de poder reforçar a formação dos administradores com essas competências que são necessárias para fazer uma boa gestão pública. Quem puder fazer esse curso, faça! Ele irá trazer muitas competências aumentando as chances de inserção no mercado de trabalho”, disse.

Dando sequência ao evento, Carlos Cruz explicou qual é o papel da Associação Paulista de Municípios, que representa os interesses coletivos das cidades. A autoridade também revelou que na última eleição municipal, de 645 municípios do Estado de São Paulo, 72% foram eleitos pela primeira vez. “O cidadão manda um recado cada eleição e a interpretação que foi feita nos resultados nessas últimas eleições é que o cidadão hoje exige, pede e quer uma gestão eficiente”, conta Carlos.  A respeito do curso, para a APM é uma gratidão poder fazer parte desse passo. “Surgiu essa oportunidade, juntamente com a FAJ que é uma instituição educacional moderna que olha para frente”, finalizou.

O palestrante da noite, professor Victor Mishawska, que na década de 50 foi medalha de ouro na Seleção Brasileira de Basquete, iniciou a atividade perguntando as autoridades presentes e aos alunos FAJ: “Quando foi a última vez que eu fiz uma coisa pela primeira vez?”. O docente explicou que ao não fazer nada de novo diariamente, as pessoas caem na rotina, que é boa, mas não deve ser mantida sempre. E foi nesse tom informal, que Victor comandou a palestra, apresentando os diferenciais do curso Gestão Pública – MPA (Master Public Administration) da FAJ.

A cerimônia foi realizada no anfiteatro Karam Mansur, localizado no campus II do Centro Universitário. O curso Gestão Pública será coordenado pelo docente Geraldo Gonçalves.

Os interessados podem entrar em contato com a Secretaria de Extensão, Pesquisa e Pós-Graduação, com funcionamento de segunda à quinta-feira das 13h às 22h, sextas-feiras das 13h às 21h e sábados das 8h às 12h, pelo telefone (19) 3837-8505 ou via e-mail posgraduacao@faj.br ou atendimentopos@faj.br.

Este slideshow necessita de JavaScript.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s