Day One reúne empresários e abre a Semana do Empreendedorismo da UniFaj

OK - One Day - 29052017 (16)A Semana do Empreendedorismo, ação da Escola de Negócios, composta pelos cursos Administração, Ciências Contábeis, Gestão Comercial, Gestão de Recursos Humanos e Logística da UniFaj, teve início na noite do dia 29 de maio com o evento Day One – Roda com Empreendedores, realizado no anfiteatro do campus I.

O evento foi uma parceria da instituição de ensino com a Ciesp (Centro das Indústrias do Estado de São Paulo), Sebrae, Acij (Associação Comercial e Industrial de Jaguariúna) e da Prefeitura Municipal de Jaguariúna.  A advogada, presidente da OAB de Jaguariúna e professora Maria Do Carmo Santiago Leite  iniciou as atividades apresentando as autoridades presentes, agradecendo a presença dos alunos e lembrando que esta é a primeira vez que a Semana do Empreendedorismo conta com a participação de mais cursos além de Administração.

O diretor acadêmico de unidade, Thalles Lima, aproveitou a oportunidade para relembrar a recente conquista da UniFaj. “No dia 4 maio a FAJ completou 18 anos e recebemos um grande presente que foi a publicação no Diário Oficial nos tornando Centro Universitário. Agora são novos desafios e prova que estamos fazendo um ótimo trabalho”, disse.

A consultora do Sebrae Campinas, Carla Cozer, deu continuidade à cerimônia sendo a mediadora da mesa de debates, deixando o espaço aberto para o pronunciamento de alunos empreendedores.  “É muito bom ver vocês, pois são o futuro das empresas e que também vão empreender”, falou aos estudantes.

O diretor de Desenvolvimento Econômico de Jaguariúna, Valdir de Oliveira e proprietário da empresa LP do Brasil, participou do evento contando aos alunos a situação econômica do município, ressaltando que o atual governo tem como foco apoiar eventos como este da FAJ e quando foi o seu Day One no mundo empresarial.

“Terminando a faculdade eu queria ter o meu próprio negócio e confesso a vocês que tivemos grandes vitórias e grandes derrotas, não foi fácil nem simples. Meu primeiro passo foi ir para China sozinho, fiquei 15 dias conhecendo o mercado do país. Fiz uma compra em uma feira, a maior do mundo, investindo o único dinheiro que eu tinha, comprei um container de 40 pés, um periférico de informática, achando que ganharia muito dinheiro no Brasil com esse equipamento”, revelou Valdir.  Depois de passar por grandes desafios, hoje a empresa LP do Brasil importa e comercializa objetivos que visam a redução de energia, como o secador de mãos Turbo Jato instalados nos banheiros da UniFaj.

O docente Alexandre Campos, Euclides Garminiani e Rogério Gomes, também compuseram a mesa contando suas experiências como empreendedor.  O professor de Gestão Comercial e Logística e proprietário da ENG Consulting, Euclides, durante sua explanação buscou incentivar os estudantes a empreender e enfrentar os medos do mundo empresarial. “Você ganha o quanto você vale no mercado, falo isso para os meus alunos, se você quer ganhar mais é necessário valer mais e para isso é preciso esforço. O seu maior patrimônio é você”, frisou o empresário e colaborador FAJ.

Também esteve presente o fundador do MKT do BEM e conselheiro JRS Computação, João Rodrigues, que contou as suas experiências na área. Ao final das apresentações, os alunos tiraram suas dúvidas.

A Semana do Empreendedorismo segue até o dia 3 de junho com atividades repletas de ações para todos os alunos da UniFaj. Confira a programação no nosso site.

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s