Congresso Brasileiro de Reprodução Animal conta com a participação de docente da UniFAJ

IMG-20170511-WA0060A docente Bruna Marcele Martins de Oliveira do curso de Medicina Veterinária participou do XXII Congresso Brasileiro de Reprodução Animal, que aconteceu na cidade de Santos, entre os dias 10 a 12 de maio. Foram apresentados também trabalhos de alunos UniFAJ, contando ao todo quatro resumos científicos, e outros dois artigos na íntegra publicados no periódico acadêmico Revista Brasileira de Reprodução Animal.

O aluno egresso Gustavo Godoi Costa e Luiz Henrique Particelli  realizaram a pesquisa denominada “Extrato de plantas e ação antioxidante na dinâmica espermática de carneiros”, em parceria com o Instituto de Zootecnia de Nova Odessa, e com o apoio dos docentes da UniFAJ, Julio César Barbosa da Silva e Bruna Marcele Martins de Oliveira, enquanto a aluna Egresso Adriana Luna Bordoy relatou o caso do “Nascimento de 13 filhotes após inseminação artificial em cadela da raça bulldog francês”, com apoio das docentes Bruna Marcele Martins de Oliveira e Patrícia Cristina Ferro Lopes

A docente Bruna Marcele Martins de Oliveria também publicou trabalhos com os seguintes temas, “O processo de inseminação artificial interfere na concentração de parâmetros sanguíneos relacionados ao bem-estar animal?”; “Mastectomia bilateral em caprino com mastite gangrenosa associada à ovariectomia: Relato de caso”; “Impacto da qualidade do sêmen sobre a fertilidade a campo em bovinos” e “Relação entre a qualidade do sêmen com a endometrite pós-cobertura em equinos”.

O congresso contou com profissionais nacionais e internacionais da área, e neste ano, foram abordados temas como a reprodução de bovinos, equinos, suínos, pequenos ruminantes, pequenos animais, bubalinos, peixes e animais silvestres.

A docente Bruna explica que a participação em eventos como este é fundamental para a atualização sobre novos assuntos da área, já que são apresentados temas e técnicas inovadoras que envolvem a reprodução e obstetrícia animal.

O congresso também possibilitou aos participantes terem uma vivência única ao verificar resumos e artigos na íntegra além de incentivar a comunidade acadêmica a realizar pesquisas que visam a capacitação como profissional.

Os trabalhos publicados na Revista Brasileira de Reprodução Animal (vol. 41). Estão disponíveis no link:http://cbra.org.br/portal/publicacoes/rbra/2017/rbra2017n1.html

Este slideshow necessita de JavaScript.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s