Trabalhos de Extensão de Marca para a empresa Lindoya Original tem saldo positivo

OK - Extensão de Marca Lindoya - 01062017 (23)No dia 26 de maio e 2 de junho, os alunos do terceiro semestre de Gestão Comercial da UniFaj apresentaram para a mesa diretora da empresa Lindoya Original incluindo o aluno egresso do curso Jhones Aparecido Pierin que é consultor de atacado e o Caio Henrique Alves Pereira coordenador de logística, ideias de Extensão de Marca, coordenada pelo docente Clênio Casarim.

O primeiro grupo apresentou a Moda Praia Original, devido ao verão intenso do Brasil e falaram quais estratégias usarão para fidelizar o cliente, sua pesquisa de campo para direcionar ao público correto e quais os custos e benefícios do produto. O Suco Detox Original, foi mais uma ideia inovadora, que segundo as alunas é um novo ramo do mercado de bebidas que tem atendido os consumidores que estão em busca de uma vida mais saudável. Esta equipe levou exemplares de degustação para os avaliadores, sendo elogiado.

Uma coleção de roupa masculina foi a ideia dos estudantes que apresentaram no dia 1 de junho. Apresentando estratégias para concorrer com as empresas já consolidadas no mercado e lembrando que só é possível ser competitivo se o produto for de qualidade, os futuros profissionais explicaram o conceito para os colaboradores Lindoya. Ao final da apresentação o diretor geral, Julio Cremasco, perguntou aos alunos o que levaria eles a comprar as roupas da marca Lindoya Original e complementou a ideia dos alunos falando que podiam aproveitar as garrafas da água, reciclar e produzir o tecido das peças.

Outra equipe trouxe a BagKit, uma bolsa térmica pensada para atender todos os públicos facilitando a rotina e apresentaram dados que comprovam que atualmente os custos de se alimentar fora de casa são grandes.

Após a apresentação de cada grupo, a mesa julgadora, formada pelo gerente de produção Antônio Silvério, a Lais Campos Rosa coordenadora do administrativo e financeiro, a gerente de qualidade Maria Juliana de Lima, a Rafaela Cremasco que é responsável pela gestão de gente, a Rogéria Fernandes do marketing de relacionamento da empresa e os dois egresso da FAJ, questionou os alunos sobre alguns pontos importantes para a implantação dos projetos.

O Eduardo Marcelo da Silva, consultor de varejo, também assistiu as apresentações e antes de iniciar o evento revelou que estava com uma grande expectativa pelos projetos devido a criatividade dos alunos. “A empresa está aberta para novos projetos, não só a Lindoya, mas todas as empresas atualmente estão se abrindo para novas ideias e é isso que as empresas precisam”, disse o profissional que afirmou a possibilidade de implantar alguma ideia na empresa.

O egresso Jhones Aparecido Pierin, formado em 2014, faz parte da equipe Lindoya Original desde abril deste ano e acredita que a atividade coloca o aluno em contato com a prática da profissão. “Significa muito para os alunos porque abre para eles uma expectativa de como é lá fora e a teoria se transforma na prática nesse evento. As empresas deveriam buscar mais essas parcerias”, ressaltou. Sobre a sua contratação por meio do docente Clênio, o ex-aluno conta que ficou surpreendido pela proposta e que é uma satisfação trabalhar com uma pessoa que ensinou tanto dentro da sala de aula. “Um dia na sala de aula ele disse que para trabalhar com ele a pessoa teria de ser muito boa, olha só que coisa”, revela Jhones que atualmente é consultor de vendas externo, visitando os distribuidores e a procura de novos clientes.

O diretor geral da empresa, Julio Cremasco esteve presente nos dois dias de evento e fez grandes considerações nas apresentações estimulando os alunos a irem fundo em seus projetos. “Estou muito feliz por estar aqui mais um ano, quero agradecer toda FAJ e vocês alunos. Na apresentação do ano passado, vocês trouxeram muitos frutos para empresa e quebraram muitos paradigmas e pudemos ver como é importante esse trabalho que vocês estão fazendo. A FAJ está fazendo verdadeiros profissionais e assino embaixo por esses alunos”, afirmou. Recentemente a empresa implantou um setor de marketing, que fica em Campinas, sendo uma das ideias dos alunos na primeira edição do projeto em 2016, local este onde a graduanda do terceiro semestre Giullia Gonçalves Teixeira Chaves está atuando desde abril. “Significa que valeu a pena e ainda esta valendo fazer tudo com amor, pois eu realmente não esperava trabalhar em um lugar onde eu fosse aprender cada dia mais. A FAJ foi uma ótima escolha, pois esse emprego foi fruto de trabalhos feitos na prática”, fala Giullia sobre sua contratação.

Este slideshow necessita de JavaScript.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s