​Palestra sobre a Compreensão dos Estudos Científicos é proferida aos alunos de Nutrição

Palestra-31052017-1-1024x681No dia 31 de maio, 54 alunos do quinto semestre de Nutrição da UniFaj assistiram a palestra sobre a Compreensão dos Estudos Científicos, ministrada pelos docentes da instituição Emilio e Camila Garcia.

A atividade buscou esclarecer aos estudantes que os estudos científicos são a base para elaboração de condutas em qualquer área profissional e esclarecer como são elaboradas essas pesquisas e a interpretação correta da literatura científica. Com esse objetivo os professores abordaram o assunto de dinamismo da ciência na área da saúde, sendo imprescindível atualização constante, a estruturação de pesquisas científicas, interpretação de resultados de pesquisas, publicação de artigos científicos e a busca dos artigos em fontes confiáveis, incluindo bases de dados, revistas de alto fator de impacto e necessidade de domínio da língua inglesa.

A palestra foi realizada durante a aula de Nutrição Clínica do Adulto I, da professora Priscila B. de Miranda, que pretende trazer mais palestras sobre metodologia e estatística na realização de pesquisas científicas. “O aluno que não é capaz de buscar e interpretar bons artigos científicos, não tem respaldo para a elaboração de condutas nutricionais eficientes, seguras e atualizadas, sendo, ainda, mais facilmente influenciado pelos conceitos da moda e do senso comum disseminado pela mídia. Daí a importância de ensinar aos nossos alunos como utilizar essa ferramenta de estudo essencial para a prática profissional, o artigo científico”, explica a docente.  ​

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s