Encontro de Empresas aborda técnicas e inovações do campo do empreendedorismo

12383Um importante evento realizado pelo CIESP-Campinas, que teve o apoio de diversas instituições, entre elas o Centro Universitário de Jaguariúna e a Prefeitura Municipal de Jaguariúna, ocorreu no último dia 31 de maio, no Hotel Matiz. A missão do encontro é introduzir os negócios em um ambiente atrativo e de grande influência para estruturação e planejamento de novas ações, além de fomentar as parcerias locais. Participaram mais de 40 empresários, os quais integraram as 294 reuniões realizadas.

Compuseram o time das empresas líderes: Centro Universitário de Jaguariúna; Fresenius – Medical Care; GEA; Interrol; La Rondine; Mahle; SMR; Unicharm; Inbrasc; Jaguar Plásticos; Milfra Soluções Milimétricas; e Teruel.

O diretor titular da CIESP, José Nunes Filho, lembrou o valor da competitividade e dos bons relacionamentos, principalmente, em um momento difícil como o atual, “precisamos buscar a competitividade com inovação e networking de qualidade”.

O 1ª vice-diretor da Regional e diretor estadual de Produtos, Serviços e Negócios da CIESP, José Henrique Toledo Corrêa explica que eventos como esse promovem oportunidade entre as empresas, com programas, rodadas e jornadas de negócios. “O objetivo desse encontro é fomentar a economia local e regional”, conta. Para ele, oportunidades como essa facilitam no contato entre as empresas, porque é possível descobrir fornecedor e cliente, auxiliando na economia local.

Gustavo Reis, Prefeito Municipal de Jaguariúna, observou as vantagens e benefícios que a cidade oferece aos empresários, como rapidez na abertura de empresa, incentivos fiscais, o turismo e a infraestrutura do município, “todos são fatores que agregam e fomentam o trabalho da indústria e instalação de novas empresas no nosso município”, destacou.

O diretor do Desenvolvimento Econômico e Social de Jaguariúna, Valdir de Oliveira, concorda que o objetivo do evento também seja reunir empresas da região, tendo a oportunidade de apresentar seu produto diretamente para os compradores. “A importância do evento é que ele é fundamental nesse momento de crise que estamos passando, nós precisamos descolar um pouco dela, renovar, inovar e fomentar”, completa.

“A gente tem o compromisso de transformar o aluno em empreendedor”, é o que conta o professor da Rogério Gomes. A participação da UniFAJ no evento se dá a Semana do Empreendedorismo, e conforme o docente explica, uma oportunidade como essa, de participar de uma evento desse porte com diversas empresas é fundamental. “Esse é o objetivo da semana também, integrar o aluno da Escola de Negócios nesse mundo de empreendedorismo”, finaliza.

A Escola de Negócios é um projeto com os alunos dos cursos de Administração, Ciências Contábeis, Gestão Comercial, Logística e Recursos Humanos.

Prestigiaram também a reunião, e fundamentaram os benefícios propiciados pelo evento e pelas ações da Casa da Indústria, o diretor do departamento de Negócios da entidade, Fabiano Grespi; e o representante local do CIESP-Campinas em Jaguariúna e Conselheiro Titular, Julio Diaz.

Ainda estiveram presentes: Valdir de Oliveira, diretor de Desenvolvimento Econômico e Social de Jaguariúna; Nilcio Cairpar de Souza Freitas, Gerente do Sebrae Campinas; Paulo Casati, diretor do SESI Amoreiras; Fábio Di Gioia, diretor da Escola SENAI de Jaguariúna; Leonardo Tiroli, coordenador da Missão Brasileira para a Feira & Fórum Internacional de Negócios 2017; e Paulo Cestari, Gerente do Hotel Matiz Jaguariúna.

Créditos das fotos para Comunicação CIESP-Campinas

Este slideshow necessita de JavaScript.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s