Alunos de Psicologia da UniFAJ participam do Grupo de Apoio à Adoção

GAPA4-1080x675

Buscando oferecer um espaço para informação e reflexão para pretendentes à adoção e pais adotivos, a UniFAJ e a Vara da Infância e Juventude da comarca local, em parceria com as prefeituras de Jaguariúna e Santo Antônio de Posse, criaram o GAPA – Grupo de Apoio à Adoção, um projeto social organizado pelos alunos do curso de Psicologia da instituição.

As reuniões do grupo são realizadas mensalmente no campus Interclínicas do Centro Universitário de Jaguariúna e comandadas por um grupo de acadêmicos de Psicologia, supervisionados pela psicóloga do setor técnico da comarca local, Helem Sandra Albino e pela professora do curso de Psicologia da UniFAJ , Juliana Santos Corbett.

Um dos principais objetivos do grupo é estimular a cultura de adoção e o exercício da parentalidade responsável, além de realizar uma troca de experiências entre pretendentes e famílias que já concretizaram a adoção.

Eles realizam reuniões toda última sexta-feira do mês, sendo aberta à população geral. Os alunos mantem também atualizações nas redes sociais, como a do Facebook, no link https://www.facebook.com/GAPA.Jaguariuna.

Conforme o grupo explica por meio de relatórios, são diversos os temas tratados, como desenvolvimento infantil, especificidades do estágio de convivência, questões relacionadas à saúde da criança, adoção tardia, adoção especial e de grupos de irmãos.

Este slideshow necessita de JavaScript.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s