Gemobias estuda melhorias no campus da UNIFAJ

1O Grupo de Estudos de Mobilidade e Acessibilidade para Cidades Saudáveis – GEMOBIAS, coordenado pela professora e Dra. Ana Maria Girotti Sperandio, realizou no dia 1 de junho, a primeira reunião com a participação dos alunos egressos.

Algumas ações para melhorar a mobilidade dentro da instituição já foram tomadas, como o incentivo à carona com o auxílio de uma empresa que disponibiliza gratuitamente uma ferramenta para aproximação de pessoas e compartilhamento do meio de transporte, além do registro fotográfico das áreas de circulação de pedestres e veículos, sugestão de pinturas de faixas para carros e pedestres, implantação de bicicletário, entre outras.

O Gemobias foi o primeiro grupo de estudos criado na UNIFAJ e foi o resultado das ações do Projeto MASSUr, que desde 2011 estuda a mobilidade urbana dentro dos campi da FAJ e em cidades como Jaguariúna e Conchal, onde foram realizadas visitas e pesquisas de campo a fim de contribuir com a reformulação do plano diretor da cidade. Esse processo pode ser conferido em: http://revistaintellectus.com.br/DownloadArtigo.ashx?codigo=510.

Para 2017 o Grupo vem estudando o ambiente do campus II da UNIFAJ, com enfoque em melhorar o fluxo de veículos no horário de entrada e saída dos cursos noturnos.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s