Engenharia Civil participa de palestra sobre mercado e gestão

3Alunos de Engenharia Civil acompanharam o depoimento de diversos profissionais do ramo civil em um bate papo descontraído e instrutivo, apresentando o tema “Ideias e oportunidades para o Engenheiro Civil recém-formado”. O evento, que aconteceu no dia 26 de maio, contou com a presença de mais de 30 alunos da disciplina “Tópicos Especiais”.

Formando uma roda de conversa, os estudantes ouviram o depoimento de engenheiros empresários do ramo e recém-formados no curso de Engenharia Civil. Foram convidados os profissionais Eduardo Cadavez, empresário e consultor de vendas da Amanco; Henrique Palmieri Maganhato, sócio proprietário da Casttema Construções e Engenharia; Pedro Carneiro, diretor de marketing e parcerias da Solstício Energia; Flávio Barbosa, Sócio proprietário da Probase Materiais de Construção, e Univaldo Matias, professor e engenheiro de Serviços Técnicos da Mexichem Brasil.

O debate foi útil para o ensino dos alunos, pois proporcionou uma atualização do mercado de trabalho para os novos ingressantes do ramo, além dos palestrantes discutirem sobre a trajetória de trabalho de cada um e os desafios da área.

Os profissionais comentaram também sobre a atual crise nacional e como isso afeta o ramo, porém explicam que, na carreira, crises como essas são recorrentes, mas que não influenciam no fato de gostarem realmente do ramo. Eles ainda falam que a área da engenharia civil é promissora e que está sempre apta para receber novos profissionais de qualidade.

Este slideshow necessita de JavaScript.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s