Alunos de Arquitetura exibem estruturas geodésicas em tamanho real pelo campus

DSC_0014 (Copy)O 1º semestre do curso de Arquitetura e Urbanismo elaborou maquetes abordando técnicas geodésicas, para no final da preparação, montar as estruturas em tamanho real pelo campus II da UNIFAJ. O objetivo dos projetos foi apresentar construções simples e que trabalhassem como base áreas específicas da instituição.

O trabalho foi coordenado pelo professor Caio Maroso na disciplina Sistemas Estruturais em Arquitetura. Com esses projetos os alunos elaboraram cálculos, conheceram sistemas construtivos, realizaram montagens de maquetes e desenvolveram a edificação das estruturas pelo campus.

Conforme diz o professor responsável, a aplicação prática da concepção e execução de uma estrutura simples, como a geodésica, auxilia no aprendizado do aluno. Assim, os estudantes observaram as adversidades para a concepção de estruturas reais, acompanharam conhecimentos mais específicos de sistemas estruturais e de estática, além de motivar os estudantes a progredirem no curso, estimulados a partir da construção.

Este slideshow necessita de JavaScript.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s