Estudantes de Psicologia finalizam o semestre com exposição de trabalhos

OK - Exposição - 23062017 (142)Nos dias 22 e 23 de junho, os alunos de Psicologia apresentaram na área anexa as cantinas do campus II da UniFAJ, trabalhos de conclusão de semestre para toda a comunidade acadêmica do Centro Universitário de Jaguariúna.

No primeiro dia de exposição, aproximadamente 70 alunos do terceiro semestre apresentaram dois murais sobre o método de Psicanálise. De acordo com a professora, Luiza Oliveira Machado o trabalho foi elaborado durante todo o semestre letivo, já que no início das aulas, ainda sem conhecimento sobre a Psicanálise, os alunos escreveram em um cartaz o que pensavam sobre a teoria e após todo aprendizado, em junho, eles novamente colocaram no trabalho o que sabiam sobre o método.

No mesmo dia, o nono semestre construiu jogos acadêmicos na disciplina Tópicos Especiais I, ministrada pela docente Maria Beatriz Zanarella Cruz, transformando todo aprendizado em experiência viva e alegre. No dia seguinte, 23 de junho, o quinto semestre também apresentou jogos, sendo cada brinquedo de um tema discutido em sala de aula ao longo do semestre. As ideias foram desenvolvidas durante a matéria Psicologia do Desenvolvimento, também proferida pela Maria Beatriz.  Futuramente os jogos estarão disponíveis para toda a comunidade acadêmica, incluindo os docentes, para se divertirem e aprenderem um pouco mais sobre os assuntos.

O primeiro semestre expôs nos dois dias de evento maquetes sobre o funcionamento das células do corpo humano.  A aluna Tayna Valle apresentou a célula muscular lisa e explica que esta importante partícula reveste alguns órgãos do corpo, como o estômago. “O maior aprendizado foi entender o funcionamento das contrações que sentimos de uma forma técnica”, conta a graduanda.  O professor Emilio Garcia, de Ciências Morfológicas, coordenou as atividades.

Finalizando as atividades do semestre letivo da História da Psicologia, também o primeiro semestre distribuiu pelo ambiente, cartazes que em forma de linha do tempo contava para os presentes o decorrer da Psicologia focando nos principais eventos. Cerca de 60 alunos fizeram os materiais tendo apoio da professora Roseli Coutinho Nunes.

Este slideshow necessita de JavaScript.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s