Alunos de Fisioterapia realizam festa junina para pacientes da Interclínicas

IMG_0975

Os estudantes do 9 º semestre do curso de Fisioterapia, realizaram nos dias 19 e 23 de junho as ações “Arraiá” da Comunitária – Resgatando Memórias, durante o Estágio supervisionado em Comunitária e a Festa Caipira terapêutica da Fisioterapia, com os alunos trabalhando as funções  Neurofuncionais. O  foco da ação foi atender os pacientes da Interclínicas da UniFAJ de forma descontraída e animada por meio de eventos temáticas.

As duas festas foram divididas por disciplinas, sendo voltadas à as necessidades específicas.  Os alunos que trabalharam com os pacientes a temática de Neurofuncional, foram coordenados pela docente Tatiana da Silva Rosa, realizando atividades com barracas típicas, além de uma dança de quadrilha, formando uma interação entre alunos e pacientes, visando as habilidade de atuar em programas de promoção, manutenção, prevenção, habilitação e reabilitação da saúde”, conforme explica a docente responsável.

Para a Festa Caipira, as professoras responsáveis, Anaraci Galassi e Patrícia Caceres do Nascimento, explicam que essa experiência foi útil, pois incentivou a socialização entre alunos e pacientes, por meio de temas festivos, resgatando memórias socioculturais. Durante o evento, os alunos trataram dos pacientes com atividades como quadrilha, jogo de argolas, boca do palhaço, boliche, entre outras.

Este slideshow necessita de JavaScript.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s