Alunos são selecionados para estágio no exterior

bolsasibero2016

Os alunos da UniFAJ que se inscreveram no Programa de Bolsas Ibero-Americanas já foram selecionados e podem escolher seu destino e usufruir dessa conquista entre agosto de 2017 a dezembro de 2018.

Ao todo foram três alunos escolhidos que atendem aos critérios do programa que terão a oportunidade de se profissionalizar no exterior, como o graduando de Ciência da Computação, Ricardo Giovani Piantavinha Perandré. O estudante pretende no início do ano que vem embarcar para Portugal. O destino foi escolhido após uma intensa pesquisa comparando dados e pesando o fator custo x benefício. “Categorizo esta oportunidade como a de maior importância de toda a minha vida, até então. É um salto exponencial em meu crescimento pessoal e profissional que nunca antes eu havia conseguido”, revela Piantavinha. O anseio por conhecimento sempre esteve presente na vida de Ricardo e foi essa característica que o motivou a se inscrever no programa e acreditar, então ele está aberto as novas vivências e promete absorver 110% de todas as experiências para expandir ainda mais sua área de influência.

Uma aluna de Medicina Veterinária também garantiu a sua vaga, Beatriz Monteiro Hayashida pretende fazer o sétimo semestre do seu curso no exterior aproveitando para ter contato com outras culturas e aprimorar todo seu conhecimento da área da saúde. Essa vivência já estava no plano de vida da estudante e por esse motivo se inscreveu no programa. “Acredito que além da parte acadêmica, riqueza cultural é essencial para um bom profissional”, conta Monteiro.

 A coordenadora de Educação Física, Beatriz Passos, está auxiliando a graduanda Tatiane Roza na escolha do seu destino buscando um país e universidade que encaixa na grade curricular do curso da UNIFAJ, complementando o aprendizado. A oportunidade de aprender um nova língua e atender a necessidade atual do mercado de trabalho, que busca profissionais cada vez mais capacitados, foi o que motivou a futura educadora a tentar a bolsa de estudos por meio do programa Santander.

O selecionador responsável pelos programas de mobilidade internacional do Santander Universidades com o Centro Universitário de Jaguariúna, explica o objetivo da seleção: “O Programa de Bolsas Ibero-Americanas tem como propósito promover o intercâmbio acadêmico anual de estudantes de graduação entre universidades de 9 países da região da Ibero-América, premiando os alunos com alto rendimento ao longo dos semestres com uma experiência de mobilidade internacional para seu aprimoramento profissional, que será aproveitado na matriz curricular do seu curso na UNIFAJ”, conclui Vinícius Bastelli.

Os selecionados receberão uma bolsa de estudos equivalente a R$10.032,90 (dez mil, trinta e dois reais e noventa centavos), correspondentes a €3.000,00 (três mil euros). Este valor será destinado a pagar todas as despesas de transporte aéreo, alimentação, mobilidade urbana, hospedagem – salvo se concedido pela instituição de destino – bem como a obtenção de passaporte, visto ou tradução juramentada de documentos (se necessário) e a contratação de um seguro viagem internacional válido para o país de destino do bolsista para usufruto durante todo o período da bolsa.

 O Programa de Bolsas Ibero-Americanas contempla exclusivamente as universidades da Argentina, Espanha, Chile, Colômbia, México, Peru, Portugal, Porto Rico e Uruguai.

ATENÇÃO

Os três alunos devem contatar o Departamento Internacional, o colaborador André Serra, após o dia 03/07/2017 para alinhar as possibilidades de cursos de extensão ou até mesmo, frequentar disciplinas da graduação em universidades conveniadas com o Santander Universidades.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s