Ex-aluna de Educação Física entra para a Seleção Brasileira de Futebol

WhatsApp Image 2017-06-29 at 12.05.11

A ex-aluna do curso de Educação Física da UniFAJ, Rita Bove, foi uma das convocadas para ingressar na Seleção Brasileira de Futebol Feminino como meia atacante. A atleta já fez parte do time São José Futebol Feminino e do projeto Gol de Menina, organizado pela UniFAJ e que tem como foco coordenar uma equipe feminina de futebol, oferecendo bolsa de estudos para as jogadoras.

Rita explica que saiu de casa muito jovem para conquistar diversos desafios, sempre aguardando o dia em que conquistasse uma vaga na seleção, mas afirma que o trabalho apenas começou e precisa se dedicar ao esporte cada vez mais.

“A carreira como atleta é curta, por isso, uma graduação vem como planejamento para o futuro”, e completa, afirmando que acredita na qualidade que os estudos e os esportes, andando de mãos dadas, podem proporcionar ao aluno. Ao final, resume: “Sou grata a UniFAJ por ter me dado esta oportunidade”.

O fato de ter a possibilidade de conciliar os esportes com os estudos a ajudou entender melhor os conceitos do jogo, da modalidade e os porquês de cada trabalho executado, aumentando seu nível de concentração, tanto na aula quanto em campo, sendo esse o grande diferencial para a conquista recém adquirida.

Este slideshow necessita de JavaScript.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s