Professora de Gestão em RH da UniFAJ realiza entrevista para a Rádio Estrela

mylene3A coordenadora do curso de Gestão em Recursos Humanos na modalidade EaD, Mylene Rezende, conversou com o apresentador Bruno Giannini, da Rádio Estrela FM no último dia 30, em um bate papo informativo e essencial para as pessoas que procuram se qualificar na hora de uma entrevista ou para adaptar seu currículo de maneira correta.

Durante a entrevista, a docente explicou casos da sua carreira que acabaram servindo de exemplo de como não elaborar um currículo, além de destacar os pontos principais que o recrutador busca no candidato.

Mylene menciona ainda diversos ocorridos que acontecem em uma entrevista, como o nervosismo de um entrevistado e como o recrutador pode trabalhar para criar um ambiente melhor para a conversa. Outro tópico abordado foi sobre as falsas informações em um currículo e como isso pode prejudicar o processo de seleção.

E a professora confirma, “a rede social, hoje, é uma vitrine profissional”. Mylene conta que os selecionadores realizam sim, algumas buscas pelas redes sociais do candidato e por causa disso a docente sempre recomenda, ao aluno do curso da UniFAJ, que tenha atenção no conteúdo que disponibiliza em seu perfil, pois isso pode dizer muito sobre suas características e comportamentos.

Para concluir, a professora aponta que existem alguns pontos que devem ser evitados no decorrer da entrevista, como por exemplo, mencionar assuntos polêmicos relacionados a política, religião e futebol, além de não difamar a antiga empresa ou chefe.

Confira a entrevista na íntegra pelo link https://soundcloud.com/estrelaentrevista/estrela-entrevista-30-06-2017.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s