As diversas ramificações para Educação Física

Fit woman talking to her trainer at the gym
Créditos: ventfitness.com

O curso de Educação Física que tem a maior nota ENADE do Brasil, é o do Centro Universitário de Jaguariúna – UniFAJ, além de ter 100% dos docentes atuam na área como técnicos e gestores esportivos, pesquisadores, professores de Educação Física Escolar. Isso nós sabemos, mas é a área de atuação no mercado de trabalho de um profissional de Educação Física você sabe como é? Vamos listar algumas oportunidades.

Academias de Ginástica, Clubes Esportivos e Recreativos, Escolas de Iniciação Esportiva e Centros Públicos de Esporte e Lazer: Nesses locais, o profissional formado em Educação Física auxilia e orienta os frequentadores sobre as formas corretas de praticar atividade e como manejar os aparelhos.

  • Personal Trainer: Parecido com a atuação na área acima citada, o profissional de Educação Física atende individualmente seus clientes, dando assessoria esportiva.
  • Escolas: Na categoria Licenciatura, o profissional pode atuar em escolas como docente da disciplina Educação Física, que integra a grade curricular das escolas de ensino fundamental e médio.
  • Grupos especiais: Os atendimentos são voltados para idosos, gestantes, adultos e crianças deficientes, cardíacos e doentes em atividades físicas que beneficiem a saúde.
  • Performance: Trabalha com atletas que participam de competições nas modalidades esportivas, oferecendo orientação e programação de treino, sabe os fisiculturistas? Isso mesmo.
  • Recreação: Se você é animado e tem um super auto astral, esse ramo é a sua cara, pois o profissional formado em Educação Física vai entreter hóspedes, associados e turistas em hotéis, spas, clubes, condomínios e navios.
  • Recuperação pós-cirúrgica: O nome já deixa claro o que é. O público alvo são pacientes de cirurgias plásticas que necessitam praticar exercícios adequados para a recuperação pós-operatória e manutenção dos resultados obtidos.
  • Turismo ecológico: Essa área é radical, e não tem hora ruim, já que o profissional formado em Educação Física vai coordenar atividades ao ar livre, como montanhismo e exploração de cavernas.

 

Créditos: guia do estudante

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s