Depoimento UniFAJ Aberta: Humanas

UniFAJ Aberta - Manhã (1320)

  • Pedagogia

Para professora Regina Maringoni, coordenadora de Pedagogia, o evento foi marcado por uma construção conjunta de equipes da faculdade, coordenadores, professores e alunos que conseguiram realizar a maior missão de uma instituição de ensino que é demonstrar seu valor como produtora de conhecimentos e saberes para a comunidade, despertando sonhos nos nossos jovens de um futuro profissional de sucesso e realizações. “O curso de Pedagogia, nesse sentido, mostrou aos jovens essa força que a construção coletiva de saberes possui, levando ao espaço do estande exemplos de suas preocupações, desafios e realizações no campo da educação e formação de professores competentes para os desafios atuais”, falou.

Este slideshow necessita de JavaScript.

  • Psicologia

Ainda durante a exposição no campus 2, o curso de Psicologia desenvolveu jogos a respeito da escolha profissional, dos sentimentos e emoções, doenças sexualmente transmissíveis e uma atividade denominada Sua História é a nossa História possibilitando o registro de características pessoais positivas. “A participação dos alunos visitantes foi intensa nas diferentes atividades oferecidas. Queria ressaltar também a grande participação dos alunos do curso para a realização das atividades”, destacou a professora Vanessa Cristina Cabrelon Jusevicius, coordenadora de Psicologia.

Este slideshow necessita de JavaScript.

  • Gastronomia

Não tinha quem passasse pelo campus que não parasse no estande de Gastronomia. O curso inovou no setor da área de Humanas, apresentando os conteúdos teóricos através de peças decorativas e livros que remeteram ao estudo da História da Gastronomia e as Cozinhas Internacionais. Já em laboratório, apresentou diversos sabores de brigadeiros, bolos confeitados, e técnicas culinárias que encantaram os visitantes, como a linguiça flambada, pastas aos molhos, e explanação do que se aprende no curso.

Este slideshow necessita de JavaScript.

  • Administração

Um dos destaques foi o curso de Administração que realizou dezenas de atendimentos, encontrou um público muito mais interessado que nas versões anteriores, estavam mais participativos e realmente procurando informações sobre o curso. O curso estava fazendo duas dinâmicas relacionadas ao mundo da gestão e negócios. Uma com peças de legos e amoeba onde a alusão a encarar novos desafios e mudança de cenário estratégico era passado aos visitantes de forma lúdica. Outra dinâmica com a negociação de balas também atraiu muito o público atendendo 5 alunos por vez e foi repetida por dezenas de vezes. Os alunos eram desafiados a criar uma estratégia e tinham um minuto para negociar balas com o objetivo de ganhar as balas em seu poder.

Este slideshow necessita de JavaScript.

  • Escola de Negócios

Pela Escola de Negócios, que é composta pelos cursos de Administração, Ciências Contábeis, Gestão de RH, Logística e Marketing, foi ofertado um estudo de perfil para gestão e liderança onde os visitantes em 5 minutos tinham uma avaliação de seu perfil e eram encaminhados aos respectivos cursos de afinidade. Cento e oitenta infográficos foram feitos durante o dia. “Certamente foi uma ótima oportunidade de contato com os alunos para evidenciar nossos diferenciais”, comentou o professor Rogério Narciso Gomes, coordenador da Escola de Negócios e do curso de Administração, que é nota máxima (5) no Enade, 2º melhor da RMC e 13º do estado de São Paulo. O curso recebeu o Prêmio ANGRAD de Ensino e Aprendizagem de 2018.

  • Logística e Marketing

Os cursos de Logística e Marketing apresentaram os projetos e as atividades realizadas durante a graduação e ainda uma pequena mostra dos projetos apresentados no ProInP – Projeto de Integração Profissional. “Aliamos a prática e mostramos a importância dos profissionais no mercado de trabalho, apresentados pelos próprios alunos. Foi uma experiência gratificante e muito enriquecedora”, disse a professora Ana Claudia de Almeida, coordenadora de Logística e Marketing.

Este slideshow necessita de JavaScript.

  • Direito

“Acreditamos que a UniFAJ Aberta é uma excelente oportunidade para o futuros universitários e aos vestibulandos, que buscam conhecer melhor a instituição na qual eles vão estudar uma parte da sua vida. O evento proporciona a apresentação dos seus curso e principalmente os seus diferenciais para que o, então, estudante possa ingressar numa instituição sabendo exatamente o que ele quer e conhecendo exatamente a instituição. Nós temos a oportunidade de demonstrar esses nossos diferenciais como, por exemplo, aulas práticas desde o primeiro dia de aula; professores titulados, mestres e doutores, com experiência no mercado profissional; possibilidades de convênios, estágios. A questão da empregabilidade é um outro grande diferencial, sem contar as brilhantes notas obtidas a partir do MEC, do Enade. Então, a UniFAJ Aberta proporciona esse contato dos alunos com a instituição, que por sua vez tem a oportunidade de mostrar a eles a qualidade de seus cursos”, enfatizou o professor Fabrizio Rosa, coordenador do curso de Direito.

Este slideshow necessita de JavaScript.

  • Ciências Contábeis

O estande do curso de Ciências Contábeis foi um dos mais movimentados. Lá os visitantes puderam ver uma Análise da Carga Tributária – Baseado no “Dia sem Impostos” organizado pelo IBPT, com um jogo onde todos tentavam descobrir qual seria o preço de determinados itens se não houvesse tributação. Foram selecionados vários itens, como celulares, vídeo game, carro, moto, combustível, entre outros. Depois dessa atividade, foi falado sobre o papel do contador no Planejamento Tributário e das possibilidades de carreira e remuneração na área Fiscal.

Outro destaque foi o Valuation. Os visitantes receberam uma folha com 5 dados básicos de 8 empresas (Lucro, Caixa, Bens, Vendas e Endividamento), de forma muito simplificada, onde fizeram uma avaliação de seriam as melhores empresas para investir seu dinheiro. Após selecionar suas empresas, os grupos que fizeram os melhores investimentos venciam o desafio. Nessa atividade destacou-se o papel do contador na Avaliação de Empresas e as possibilidades de carreira nessa área.

Teve também Finanças Pessoais. Tratava-se de um jogo de cartas com decisões do dia a dia financeiro, onde serão avaliadas as decisões de cada participante e as condutas recomendadas. Aplicado, principalmente, para alunos interessados em de Humanas, foi utilizado para conscientizar da importância da Gestão Financeira no nosso dia a dia.

“O evento foi fantástico. O novo Layout melhorou o fluxo de pessoas e direcionou aqueles que estavam mais interessados nas áreas dos nossos estandes. Conseguimos demonstrar com mais clareza nosso curso, quais as áreas de atuação, possibilidades de carreiras e remuneração dos profissionais da contabilidade”, destacou o professor Anderson Barros, coordenador de Contábeis.

Este slideshow necessita de JavaScript.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s