Depoimento UniFAJ Aberta: Saúde

UniFAJ Aberta - Manhã (1222)Para mostrar a dimensão do que foi o UniFAJ Aberta, decidimos mostrar para vocês os depoimentos dos nossos grandes mestres, os professores, que auxiliam na criação do futuro profissional.

 

Medicina Veterinária

Os estudantes conheceram detalhes sobre o curso de Medicina Veterinária, que é referência e tem um dos maiores e melhores Hospitais Veterinários da América Latina. “Eles tiveram a possibilidade de conhecer a nossa excelente estrutura física, nosso hospital, laboratórios e, o mais importante, tiveram a oportunidade de conversar com os nossos docentes que estiveram presentes durante todo o evento, podendo trocar ideias e orientar os jovens que desejam ingressar na medicina veterinária”, disse o professor Rogério Cury, coordenador do curso de Medicina Veterinária.

Este slideshow necessita de JavaScript.

 

Enfermagem

Para a professora doutora Celene Aparecida Ferrari Audi, coordenadora de Enfermagem, a organização do evento estava ótima tanto no receptivo dos estudantes quanto na divisão dos cursos por área do conhecimento. Os graduados e docentes de Enfermagem apresentaram o curso oferecendo informações importantes aos estudantes no sentido de colaborar para que estes possam refletir sobre a profissão que desejar. “Enfatizamos que nosso curso tem prática desde o primeiro semestre, professores comprometidos com o curso e a estrutura da UniFAJ o que nos possibilitou ter nota máxima MEC e Enade, nos classificando como o 7º melhor curso do Brasil”, enfatizou a professora.

Este slideshow necessita de JavaScript.

 

Educação Física

O professor Taiguara Bertelli Costa, coordenador de Educação Física, falou que esse ano puderam oferecer aos visitantes a possibilidade de conhecer todos os laboratórios do curso em funcionamento no campus 2. Foi possível apresentar o Laboratório de Cinesiologia Aplicada (academia de ginástica), por meio de mini circuito de testes físicos, nos quais os visitantes conheciam sua performance em testes de força e potência muscular. “Além disso, os visitantes puderam desfrutar da quadra poliesportiva, em atividades lúdicas que representam uma breve apresentação do cotidiano do curso. Sem falar nas atividades rítmicas, que ocorreram em diversos espaços do evento e que colocaram todo mundo a dançar”, disse.

Este slideshow necessita de JavaScript.

 

Farmácia

O curso de Farmácia teve três atividades. A Primeira foi no laboratório de Farmácia, com apresentação do local, no qual foram representados os diversos setores de atuação do profissional farmacêutico, entre eles controle de qualidade de medicamentos, farmácia de manipulação, manipulação de cosméticos, análises clínicas e farmácia hospitalar. O visitante pode interagir com produtos farmacêuticos e equipamentos que o farmacêutico utiliza no seu dia a dia e consequentemente puderam ter uma experiência de vivência da profissão farmacêutica. Teve também a apresentação da Farmácia Viva, com a exposição de fitoterápicos e de produtos desde a planta in natura até acaba, no qual o paciente deve tomar. A Farmácia Viva teve uma interação visual, e os alunos puderam olhar os diferentes tipos de plantas e ver quais os cuidados. A terceira proposta foi a apresentação do Centro de Informação de Medicamentos, para expor a atuação do farmacêutico na área clínica. Então, através de um jogo da velha os visitantes puderam fazer perguntas relacionadas a parte de medicamentos. A partir do jogo, o vencedor ganhava um sabonete líquido. “Além disso, manipulamos cremes e sabonetes líquidos e distribuímos aos visitantes”, relatou o professor André Rennó, coordenador de Farmácia.

Este slideshow necessita de JavaScript.

 

Nutrição

Já o curso de Nutrição apresentou as áreas de atuação do profissional nutricionista, além do esclarecimento sobre mitos relacionados aos suplementos, entendimento de rótulos nutricionais, além da interação prática na montagem de prato saudável através de material lúdico de educação nutricional. “Como atração maior, tivemos uma aluna trajando o figurino de brócolis, que chamou muita atenção dos visitantes, tornando a atividade alegre e descontraída”, lembrou a professora Jacqueline Magno, coordenadora dos cursos de Gastronomia e de Nutrição.

Este slideshow necessita de JavaScript.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s