Criatividade no mercado de trabalho!

Resultado de imagem para Criatividade no mercado de trabalho!

Em um mercado de trabalho cada vez mais competitivo, a criatividade pode determinar o sucesso de uma carreira, já que a maioria das empresas está permanentemente buscando novas formas de se manter competitiva. O mercado como um todo tem buscado profissionais criativos para seus quadros, com exceção da indústria.

A criatividade pode ser tão decisiva para os negócios que o consultor sugere que empregadores aproveitem melhor os primeiros meses de trabalho de um novo funcionário. “Os primeiros 90 dias de um profissional em um novo emprego são mágicos. Essa pessoa chega com um olhar de fora, talvez transgressor. Antes
que ela se adapte ao ambiente, é preciso saber aproveitar isso”.

A criatividade se tornou o diferencial de colaboradores que focam em soluções e não em problemas. A pessoa criativa muda e se adapta com facilidade,
gerando novas possibilidades. Essa habilidade é ainda mais valorizada em
cenários econômicos desfavoráveis, como o que vivemos atualmente. As empresas buscam profissionais que se adaptem e que usem a criatividade para pensar e trazer alternativas quando não se tem os recursos ideais ou necessários.

Por outro lado, temos a necessidade do bom senso na gestão da própria criatividade. Quando a criatividade é acompanhada pela falta de bom senso, de visão sistêmica, de prudência, de equilíbrio, ela pode levar a tomar decisões impróprias para o momento.

 

Conteúdo do NUCA – Núcleo de Carreiras da UniFAJ

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s