Depoimento UniFAJ Aberta: Exatas

OK -UniFAJ Aberta - Manhã (1260)

Engenharia de Controle e Automação

Os cursos de Engenharia de Controle e Automação e Engenharia Elétrica apresentaram atividades práticas e acadêmicas realizadas nos cursos: programação de robô industrial, impressão 3D, robótica móvel, CAD, programação de CLP, circuito eletrônicos e equipamentos industriais, entre outros. “Recebemos um número muito grande de alunos do ensino médio e pais que manifestaram grande interesse nos projetos apresentados pelos alunos no stand e no laboratório de robótica. Os projetos envolvendo o robô industrial que serviu linguiça e movimentou pecas no “jogo da velha”, a impressão 3D de projetos desenvolvidos pelos alunos e os robôs móveis despertaram grande interesse dos visitantes que ficaram entusiasmados”, descreveu o professor André Mendeleck, coordenador dos dois cursos.

Este slideshow necessita de JavaScript.

Engenharia de Alimentos

O curso de Engenharia de Alimentos pode mostrar Planta Piloto de Processamento de Laticínios (fábrica de queijo) com distribuição de queijos para degustação pelos convidados. Além disso, pode entregar produtos que caracterizam a importância do engenheiro de alimentos: um produto prático, saudável e saboroso: bolo de caneca de micro-ondas que fica pronto em apenas 1 minuto. “Nossos alunos se envolveram bastante”, disse o professor Izael Gressoni, coordenador do curso.

Este slideshow necessita de JavaScript.

Ciência da Computação

O curso Ciência da Computação teve a participação de vários alunos. Além da divulgação do curso, eles preparam projetos específicos para o evento, jogos de dança, lutas e projetos tecnológicos. “Eles estavam felizes de ter a oportunidade de apresentar seus projetos aos visitantes. Foi muito bom”, declarou o professor Isaias Ramos, coordenador do curso.

Este slideshow necessita de JavaScript.

Engenharia de Produção

O diferencial desse ano foi o brilho nos olhos dos alunos dos cursos participantes em favor de direcionar os futuros candidatos na escolha da tão almejada profissão e que certamente será um diferencial na vida de cada um dos milhares de visitantes que nos prestigiaram nesse ano. Estamos no caminho certo e certamente colheremos os frutos em breve”, disse o professor Silvio Cavallari, coordenador de Engenharia de Produção.

Este slideshow necessita de JavaScript.

Engenharia Ambiental

“Foi perceptível ver como os visitantes do estande do curso de Engenharia Ambiental ficaram impactados com as informações sobre a importância de ecossistemas até então desconhecidos por eles, os problemas gerados pela falta de saneamento básico e como podemos mudar nossa forma de consumo. As atividades e demonstrações encantaram os alunos com mais afinidade aos cursos relacionados às ciências biológicas e instigaram aqueles que se veem no mundo das exatas a trabalharem em prol do desenvolvimento sustentável. O aquário de 1,6 metros, simulando um manguezal, chamou a atenção de todos os visitantes que passaram pelo local. A apresentação de um de nossos equipamentos de análise e tratamento de água deu um gostinho, aos mais interessados, de como seriam nossas aulas práticas e apontou a problemática do saneamento básico no Brasil. A pescaria no lixo, além de revelar o impacto do plástico na vida marinha, criou um ambiente lúdico, premiando os visitantes com sacolas feitas de lona reutilizada de pôsteres da IES”, descreveu a professora Kamila Massuda Garcia, coordenadora de Engenharia Ambiental.

Este slideshow necessita de JavaScript.

Engenharia Civil

A participação do curso da Engenharia Civil foi marcada por atividades práticas, apresentação de maquetes virtuais e físicas. “Os visitantes puderam saber um pouco mais sobre as metodologias de ensino empregadas na UniFAJ baseada no ensino através de aprendizagem com 50% de atividades práticas”, comentou a professora Natália Lo Tierzo, coordenadora de Engenharia Civil.

Este slideshow necessita de JavaScript.

Arquitetura e Urbanismo

A professora Denise Geribello, coordenadora de Arquitetura e Urbanismo, comentou que a UniFAJ Aberta foi um momento muito importante para a consolidação dos trabalhos que foram produzindo ao longo dos anos. “É um momento em que nós, professores e alunos do curso, nos damos realmente conta da dimensão e qualidade daquilo que fazemos no cotidiano. Mostrar todo esse trabalho para o público externo e ver como ele motivou os jovens a pensarem no curso de Arquitetura e Urbanismo da UniFAJ como uma perspectiva para o futuro foi muito gratificante”, disse a docente.

Este slideshow necessita de JavaScript.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s